GT Selo IBREI

O grupo de trabalho composto por membros do IBREI e de outras grandes instituições convidadas, está desenvolvendo um grande Projeto: um Selo de qualidade que tem como objetivo a facilitação de acesso ao mercado internacional para as empresas brasileiras.


Com a integração da Accubits ao IBREI como braço de Pesquisa e Desenvolvimento (veja matéria aqui), todo o processo passou a ser digitalizado e será feito em plataforma blockchain.


O processo já se encontra em fase avançada e avançando com muita velocidade, em que pese a seriedade e o zelo com cada detalhe por parte do grande time de profissionais envolvido.

De acordo com o presidente do IBREI “quando as empresas e investidores internacionais olham para o Brasil, uma das grandes dificuldades, é encontrar quais são as empresas com qualidade com as quais podem se relacionar e fazer negócios. De uma forma simples, o selo tem como um de seus principais objetivos criar uma grande vitrine para as empresas brasileiras, uma vez que apresentará ao mercado global um "poll" de empresas já pré-qualificadas que têm os principais requisitos de qualidade para a realização de negócios internacionais. Isso certamente trará mais segurança e agilidade aos negócios e decisões de investimentos".


O objetivo do selo de certificação é dar legitimidade às empresas brasileiras nos seus negócios internacionais e mostrar a qualidade e a eficiência do mercado corporativo brasileiro, no exterior. A certificação através do selo, utiliza uma metodologia que avalia a excelência das empresas em 5 dimensões, com indicadores e algoritmos próprios: financeira, governança, sustentabilidade ambiental, ética e compliance e, por fim, diversidade e inclusão.


Isso vai permitir que o IBREI emita o selo para a empresa que deseja atuar no exterior e gerar maior confiabilidade e segurança para o mercado internacional.


Em breve postaremos aqui mais informações a respeito.


Posts Em Destaque
Posts Recentes