top of page

Reunião com NDB (Banco do BRICS)




IBREI se Reúne com Diretores do NDB para Discutir Oportunidades de Investimento em Infraestrutura Sustentável




No dia 22/05/24 o Instituto Brasileiro de Relações Empresariais Internacionais (IBREI) realizou uma importante reunião com os diretores do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Maurício Xavier e Marcos Thadeu Abicalil, para discutir oportunidades de investimento em projetos de infraestrutura sustentável no Brasil. Também esteve presente o diretor Maurício Prazak.


Durante o encontro, foi destacado que o NDB tem como foco principal o financiamento de projetos de infraestrutura e sustentabilidade, com um capital disponível de 18 bilhões de dólares. O banco investe em capital fixo e pode financiar empresas privadas diretamente ou indiretamente, dependendo da natureza e escala do projeto.


O NDB destacou a importância de financiar setores como mobilidade urbana, infraestrutura social (hospitais, creches, escolas), e projetos que promovem a transformação tecnológica e descarbonização.


Em breve, o IBREI pretende organizar um evento para apresentar essas oportunidades às empresas do setor privado brasileiro, proporcionando um espaço para discussões e esclarecimentos sobre como acessar esses recursos e implementar projetos de infraestrutura sustentável.


Fique atento às nossas comunicações para mais informações sobre o evento e como sua empresa pode se beneficiar dessas oportunidades de investimento.


Para mais informações sobre o IBREI, acesse www.ibrei.org

Comments


bottom of page