top of page

Parceria com HKTDC


IBREI se reúne com Hong Kong Trade and Development Council (HKTDC) para tratar do desenvolvimento das relações empresariais entre Brasil e Hong Kong.

As instituições já preparam a assinatura de um Acordo de Cooperação institucional entre elas.


O HKTDC promove diversos grandes eventos tais como:


- Hong Kong International Tea Fair

- HKTDC Food Expo

- HKTDC International Sourcing Show

- Hong Kong Sports and Leisure Expo

- Hong Kong Book Fair

- Hong Kong International Jewellery show

- International Sourcing Show

sabia mais em: https://event.hktdc.com/


A somatória de esforços entre as instituições IBREI e HKTDC certamente contribuirá para o estreitamento das relações entre ambos os mercados.


Por que Hong Kong é tão atrativo?

A atratividade de Hong Kong para viver e fazer negócios é atraente, oferecendo benefícios que estão disponíveis exclusivamente em outras cidades:


um portal estratégico para o crescimento dos mercados da China Continental;

um centro financeiro e logístico regional para expansão na Ásia;

um ambiente cosmopolita estável, altamente eficiente e favorável aos negócios.


Hong Kong apresenta um excelente ambiente de negócios com diversos atrativos, tais como*:

(* informações de: https://asiabc.co/guide-to-hk/introduction-of-hong-kong-for-doing-business/)


Ambiente de Negócios mais Livre do mundo

Hong Kong tem a economia mais livre do mundo por 20 anos sucessivos, de acordo com o estudo realizado pela The Heritage Foundation desde seu início em 1995. Hong Kong ficou em primeiro lugar por causa de seus mercados abertos, estado de direito, gastos limitados do governo e alto grau de a regra da lei.


Governo livre de corrupção

De acordo com o Índice de Percepção de Corrupção de 2013 da Transparency International, Hong Kong é uma das cidades comerciais “limpas” em todo o mundo. Lutando proativamente contra a corrupção, a Comissão Independente Contra a Corrupção (ICAC), que é um órgão de aplicação da lei com poderes legais, deu poder para investigar e levar os corruptos a julgamento desde 1974, demonstra a determinação do ICAC em combater a corrupção para o público e, assim, educar o público para mostrar tolerância zero para atos de suborno. A forte administração pública de Hong Kong garante que as empresas sejam livres para prosseguir com seus interesses comerciais em condições de igualdade.


Hong Kong ficou em 15º lugar como a sociedade menos livre de corrupção de acordo com o The Corruption Perceptions Index 2013



Regime Tributário Simples e Baixo

Oferecendo um sistema tributário previsível e baixa taxa de imposto.


Hong Kong impõe apenas 3 tipos de impostos diretos - imposto sobre lucros (para pessoa jurídica), imposto sobre salários (para renda pessoal) e imposto sobre propriedade (para renda proveniente de propriedades de Hong Kong).

Hong Kong adota a base territorial de tributação, apenas os rendimentos provenientes de Hong Kong são tributáveis.


Para os lucros corporativos, é adotado o regime de imposto de 2 níveis, os primeiros HK $ 2 milhões de lucros são tributados a 8,25%, enquanto os pendentes serão tributados a 16,5%; Para renda de emprego pessoal, regime de imposto progressivo com regras básicas de abatimento, os primeiros HK $ 132 K são isentos de impostos, a alíquota do próximo primeiro bloco de HK $ 45 K é de 2%, o segundo bloco é de 7%, o terceiro bloco é de 12%, enquanto o restante é de 17% (a partir do ano 2018).


A maioria dos impostos que são comuns em todo o mundo que não são o caso em Hong Kong. Nenhum imposto sobre vendas ou IVA, imposto retido na fonte, imposto sobre ganhos de capital, imposto sobre dividendos ou imposto sobre imóveis são encontrados aqui.


Porto Livre no Comércio Exterior

Hong Kong é bem visto como seu status de “porto franco” e pelo desalfandegamento direto. O imposto é pago apenas sobre produtos limitados, como o tabaco. Além disso, a importação de vinho e cerveja foi feita com isenção de impostos. Isso promoveu um negócio atraente de importação, exportação e armazenamento de vinho, atendendo a compradores individuais e varejistas.


Excelente localização na Ásia

Se você deseja expandir seus negócios para chegar à Ásia e também à China continental, Hong Kong está em uma localização perfeita.


As principais cidades comerciais como Pequim, Xangai, Cingapura, Taipei, Manila, Kuala Lumpur e Perth estão no mesmo fuso horário de Hong Kong, e Bangkok, Jacarta, Seul e Tóquio estão dentro de uma hora de diferença. Você pode ver mais de 100 companhias aéreas oferecendo voos para cerca de 180 destinos e cerca de 1000 voos diários entre Hong Kong e o resto do mundo.


Hong Kong está localizado no coração da Ásia Oriental.


Centro de Embaixadas e Consulados Internacionais

Em agosto de 2014, havia 61 Consulados-Gerais, 61 Consulados e 6 Organismos Oficialmente Reconhecidos em Hong Kong, mais do que qualquer outra cidade do mundo. Tornando nossa cidade um lugar perfeito para investidores estrangeiros de acordo com o portal web HKSAR.



“Um país, dois sistemas”

Em 1997, a soberania de Hong Kong foi transferida do Reino Unido para a República Popular da China, mas Hong Kong tem um sistema político e jurídico separado da soberania chinesa. De acordo com a Lei Básica, Hong Kong manteve todos os pontos fortes fundamentais, como um judiciário independente, o estado de direito e o livre fluxo de informações e capital, o que fortalece nosso sucesso como uma cidade comercial altamente eficiente e aumenta sua atratividade de acesso a oportunidades na China Continental.


Sistema Jurídico Independente

O sistema jurídico de Hong Kong, que é estipulado na Lei Básica - a constituição de Hong Kong - é baseado no sistema de Common Law britânico e foi transformado em um judiciário independente após a reunião para a soberania chinesa. Este sistema está familiarizado com um terço dos população mundial que vive em jurisdições de direito consuetudinário ou em sistema misto com direito civil. Isso torna o ambiente de negócios de Hong Kong favorável aos negócios.


Transporte público de classe mundial

Hong Kong, com uma área de apenas 1.104 quilômetros quadrados e mais de 50% de área rural subdesenvolvida, é uma cidade com mais de 7 milhões de habitantes e mais de 380000 veículos particulares registrados. Aqui pode não ser um bom lugar para ciclistas, especialmente em área urbana. No entanto, temos um sistema de transporte público bem administrado e em constante crescimento para atender a mais de 11 milhões de passageiros ocupados todos os dias: ferrovias, ônibus, micro-ônibus, táxis, balsas e bonde.



Dólar de Hong Kong classificado em 8º lugar na moeda mais negociada

O objetivo da política monetária de Hong Kong é manter um valor de câmbio externo estável da moeda de Hong Kong. O dólar de Hong Kong ($ / HKD / HK $) é a moeda de Hong Kong, sua taxa de câmbio no mercado de câmbio em relação ao dólar dos EUA, em torno de HK $ 7,75 ~ 7,85 a US $ 1, que é 100% (no mínimo) apoiado por reservas em dólares americanos do Fundo de Câmbio de Hong Kong.


Ecossistema bancário e financeiro bem desenvolvido

Hong Kong tem 159 bancos licenciados, 20 bancos de licença restrita e 23 empresas de recebimento de depósitos, juntamente com 61 escritórios de representação locais de instituições bancárias estrangeiras. Essas instituições vêm de 36 países e incluem 70 dos 100 maiores bancos do mundo. Juntos, eles operaram uma rede abrangente de cerca de 1 372 agências locais, excluindo o seu principal local de negócios (atualizações em maio de 2014 - O sistema bancário de três níveis de Hong Kong).


A ausência de controle de câmbio ajudou Hong Kong a manter um mercado de câmbio ativo e maduro, Hong Kong foi classificado como o quinto maior mercado de câmbio em volume de negócios (pesquisa do Bank for International Settlements em 2013).


O mercado de ações de Hong Kong foi classificado como o segundo maior na Ásia em termos de capitalização de mercado e o sexto em todo o mundo. Os produtos financeiros são negociados em Hong Kong, incluindo ações ordinárias de opções, warrants, Callable Bull Contract (CBBCs), Exchange Traded Funds (ETFs), Real Estate Investment Trusts (REITs), units trusts e títulos de dívida. A Bolsa de Valores de Hong Kong (SEHK) tem 1.673 empresas listadas, que levantaram HK $ 3.833,4 bilhões desde 1993 (atualizações em maio de 2014).


Hong Kong é o maior centro de negócios offshore em Renminbi (RMB: moeda da República Popular da China) do mundo, o fornecimento de plataforma de compensação de RMB em Hong Kong apoia bancos de todo o mundo a realizar suas transações em RMB.





Comments


bottom of page