top of page

IBREI viaja à Franca/SP


IBREI fortalece laços comerciais entre Franca/SP e Vietnã


O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI) começou o ano de 2024 a todo vapor, buscando fortalecer as oportunidades de exportação para empresas brasileiras. Em uma visita estratégica à cidade de Franca, interior de São Paulo, o IBREI teve a honra de contar com a presença do Sr. Ngo Xuan Ty, responsável comercial da Embaixada do Vietnã no Brasil.


Durante a estadia em Franca, a equipe do IBREI realizou uma série de visitas a diversas fábricas e empresas locais, explorando a diversidade econômica da região. Entre os setores visitados, destacam-se empresas de cortume, produção de colágeno, produção de própolis, e a Cooperativa de Café Cocapec.


O principal objetivo da visita foi criar e desenvolver oportunidades de exportação para as empresas francanas no mercado vietnamita. A empresa associada Gateway International (https://gatewayshoes.com.br) trabalhou em conjunto com o IBREI no desenvolvimento de toda a agenda de reuniões.


A presença do Sr. Ngo Xuan Ty certamente contribuiu para abertura de portas para parcerias estratégicas e negócios promissores. O Vietnã, atualmente, é um mercado de grande relevância no cenário internacional, com uma economia em constante crescimento e uma demanda crescente por produtos diversos. Com uma população de mais de 97 milhões de habitantes, o país asiático oferece um vasto mercado consumidor.


Os setores de importação mais significativos incluem calçados, têxteis, eletrônicos, máquinas e equipamentos, entre outros. Durante as reuniões e visitas, o IBREI e o Sr. Ngo Xuan Ty discutiram as oportunidades específicas para as empresas de Franca, considerando as demandas e preferências do mercado vietnamita.


O IBREI tem compromisso promover a internacionalização de empresas brasileiras, facilitando a entrada em novos mercados e fomentando o crescimento econômico.

Associe-se ao IBREI abra suas portas para o mundo.




bottom of page