2nd High Level Meeting Brazil-Índia


No dia 05 de maio de 2021, dando continuidade ao encontro ocorrido no dia 3 de março de 2021 (aqui), o IBREI e a Embaixada da Índia no Brasil foram os organizadores da segunda edição do High Level Meeting Brazil-Índia - encontro que uniu instituições de Governo do Brasil e da Índia para troca de know-how e desenho de iniciativas conjuntas para favorecer o desenvolvimento e o acesso ao mercado internacional das micro e pequenas empresas.


No primeiro encontro (aqui) reuniram-se membros do alto escalão do governo de ambos os países com objetivo de compartilhamento de knowhow e troca de informações acerca das ações, políticas, programas e mecanismos regulatórios relacionados ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas em seus respectivos países. Além disso, o encontro também procurará identificar oportunidades de estreitamento/integração negocial e comercial entre empresas indianas e brasileiras, em diferentes setores, visando o maior acesso internacional e maior integração das MPEs nas cadeias de abastecimento globais.


Nesse segundo encontro, reuniram-se membros das equipes técnicas de governo, além do SEBRAE Nacional e SEBRAE/SP, para aprofundar nas pautas do encontro anterior.

Os tópicos abordados envolveram:

– Integração de MPMEs em cadeias de abastecimento globais.

– Compartilhamento de informações sobre políticas e programas de promoção e desenvolvimento das MPEs em ambos os países.

– Identificação de potenciais setores de manufatura / serviços para a organização de rodadas de negócio B2B entre MPMEs de am-bos os países de forma regular.

– Divulgação da experiência brasileira no Portal para formalização do “Microempreendedor Individual (MEI)”.

– Programa de Acesso ao crédito - Sistema de garantia nacional - compartilhamento do know-how da Índia a esse respeito.

– Apresentação do “Sistema Brasileiro de Proteção ao Empreende-dor” que será um novo sistema de proteção ao micro e pequeno empresário.


Próximo passo será a realização de rodadas de negócios internacionais entre as micro e pequenas empresas de ambos os países em setores específicos.


Assista a Íntegra do Evento



Posts Em Destaque
Posts Recentes