Cidades Inteligentes: Oportunidades de Inclusão & Desafios da Infraestrutura



Dando a sequência às Mesas Redondas da Matchmaking Brazil, no dia 18 de junho de 2020, foi realizado o debate sobre SMART CITIES, especificamente sobre oportunidades de inclusão e desafios da infraestrutura para que as cidades inteligentes sejam realmente smart.

O evento tratou sobre as múltiplas oportunidades oferecidas pelas cidades digitais, que se mostram como tendência apontada por diversos governos do Brasil e do exterior, ao exemplo dos Emirados Árabes Unidos.

A proposta da referida Mesa Redonda teve como contextualização o panorama das Cidades Inteligentes e como as mesmas podem contribuir para uma maior inclusão, mas também observando os desafios de infraestrutura para sua implementação.A Matchmaking Brazil considera que as cidades inteligentes não são somente uma tendência de novas oportunidades comerciais, mas também de inserção profissional e desenvolvimento econômico de pessoas com deficiência e outros grupos. Por outro lado, percebemos os problemas que se observam na atualidade: internet de baixa qualidade, falta recorrente de luz em cidades (como em Brasília), e outras mazelas.

Debatedores da Mesa Redonda

  • Bernhard J. Smid, Diretor e Fundador da Matchmaking Brazil, e Professor no IBMEC (abertura);

  • Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo;

  • Eduardo Mazzarolo, Sócio-Diretor da iCities;

  • Ivonice Campos, Vice-Presidente do Conselho da Mulher Empresária do Distrito Federal (CMEDF);

  • Jorge Barros, Presidente do Instituto Smart City Business America - SCBA (moderador);

  • Paulo Espanha, CEO da Innovative Minds e Coordenador da StartupRio.

Posts Em Destaque
Posts Recentes