top of page

IBREI participa da fundação da Câmara de Comércio Brasil Peru



O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Relações Empresariais Internacionais (IBREI) participou da criação da Câmara de Comércio Brasil Peru, um empreendimento privado liderado por empresários peruanos e brasileiros, com o apoio institucional da Embaixada do Peru no Brasil, Do consulado-Geral e de Promperu.


A participação do IBREI no estabelecimento da câmara foi liderada por delegação composta por: Maurício Prazak, presidente, Lino Fernandes, CEO, Lilian Schiavo, Conselheira, Fábio Frederico, superintendente para as Américas, e Franchesco Lopes, embaixador do IBREI para a Bolívia.


A Câmara de Comércio Brasil Peru tem como objetivo facilitar e promover as atividades empresariais e de investimento entre os dois países, além de melhorar a conectividade entre os agentes de mercado.


Além disso, a Câmara se compromete com o Fomento de Investimentos, através de atividades como a Promoção de Investimentos, Identificação de Oportunidades, Colaboração Empresarial e mais.


Até o momento, a implementação da Câmara está avançando em várias frentes, incluindo a formação de uma equipe base de trabalho, a conexão com agentes governamentais e associações empresariais tanto no Peru quanto no Brasil, a elaboração de estatutos e a estruturação de serviços a serem prestados, incluindo eventos de networking e geração de rodadas de negócios.


Para marcar este importante passo rumo à formalização da câmara, um evento híbrido (presencial e virtual) aconteceu no dia 4 de outubro, nas instalações do Consulado-Geral do Peru em São Paulo, gentilmente cedidas pela instituição.


A comunidade empresarial brasileira e peruana foi convidada a participar deste evento significativo que marca um passo importante na promoção das relações comerciais e econômicas entre o Brasil e o Peru.



留言


bottom of page