top of page

IBREI no Fórum ESG



No dia 22/6 Nubia Lentz, novo membro da comissão ESG no IBREI organizou, no Parque Global em São Paulo, o I Forum ESG, em parceria com a Oval Table.


Participaram também Madeleine Blankenstein, Felipe Burman e Dr. Rodrigo Bandieri.


Marina Mattar, CEO da Perspectivas, trouxe a todos muita informação sobre ESG ao redor do mundo.


Uma curiosidade é que o termo ESG ganhou forca com Larry Fink, Diretor-Executivo do BlackRock, quando em 2020 publicou uma carta sobre critérios ESG para as decisões de investimento da gestora.


O que torna o planeta vulnerável são as mudanças climáticas, como a emissão de CO2 ataca a todos nós, o Brasil pode muito contribuir com a diminuição desses efeitos se cuidarmos para que tenhamos água limpa, solos saudáveis e de sua rica biodiversidade e, para que isso aconteça, é necessário diminuir drasticamente o desmatamento de nossas florestas, o mau uso de seu solo e o uso de energia limpa.


O Brasil é o terceiro país do mundo em capacidade de energia renovável, haja vista que, de norte a sul temos gás natural, energia hídrica, éolica e solar.


Além disso, o Brasil também tem todas as condições para liderar a economia de baixo carbono mundial, atraindo investimentos e tecnologia, desse modo, gerando empregos de qualidade e renda no Brasil.


O segredo é o planejamento, gestão, transparência , diálogo e governança.


Participaram do evento Celia Partes, Empresária, e Paula Caballero, CEO do The Nature Conservancy na America Latina.


Com muito orgulho, o IBREI apoiou e participou deste evento.



Comments


bottom of page