IBREI no Fórum ESG

No dia 22/6 Nubia Lentz, novo membro da comissão ESG no IBREI organizou, no Parque Global em São Paulo, o I Forum ESG, em parceria com a Oval Table.
Participaram também Madeleine Blankenstein, Felipe Burman e Dr. Rodrigo Bandieri.
Marina Mattar, CEO da Perspectivas, trouxe a todos muita informação sobre ESG ao redor do mundo.
Uma curiosidade é que o termo ESG ganhou forca com Larry Fink, Diretor-Executivo do BlackRock, quando em 2020 publicou uma carta sobre critérios ESG para as decisões de investimento da gestora.
O que torna o planeta vulnerável são as mudanças climáticas, como a emissão de CO2 ataca a todos nós, o Brasil pode muito contribuir com a diminuição desses efeitos se cuidarmos para que tenhamos água limpa, solos saudáveis e de sua rica biodiversidade e, para que isso aconteça, é necessário diminuir drasticamente o desmatamento de nossas florestas, o mau uso de seu solo e o uso de energia limpa.
O Brasil é o terceiro país do mundo em capacidade de energia renovável, haja vista que, de norte a sul temos gás natural, energia hídrica, éolica e solar.
Além disso, o Brasil também tem todas as condições para liderar a economia de baixo carbono mundial, atraindo investimentos e tecnologia, desse modo, gerando empregos de qualidade e renda no Brasil.
O segredo é o planejamento, gestão, transparência , diálogo e governança.
Participaram do evento Celia Partes, Empresária, e Paula Caballero, CEO do The Nature Conservancy na America Latina.
Com muito orgulho, o IBREI apoiou e participou deste evento.