CICLO DE DEBATES POLÍTICOS - Eleições 2018 – Convidado: Rogério Chequer

April 12, 2018

 

No dia 11 de abril de 2018, ocorreu em São Paulo a abertura do Ciclo de Debates  Políticos - Eleições 2018. Estreante na política e um dos líderes do movimento Vem Pra Rua, o pré-candidato do Partido Novo ao governo de São Paulo, Rogério Chequer, 49 anos, defendeu, entre outras ideias, a redução da estrutura do Estado, a parceria com a iniciativa privada e o uso da tecnologia para melhorar a gestão pública.

 

Por mais de duas horas, Chequer apresentou suas principais visões sobre o governo paulista no encontro promovido pelo IBREI (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais), nesta quarta-feira (11), em São Paulo. Ao longo deste ano, outros candidatos e pré-candidatos serão convidados a debater suas ideias e propostas para o país e para o Estado.

 

O debate foi mediado por Walter Machado de Barros, ex-Presidente do IBEF e membro do Conselho Consultivo do IBREI, e por Robertson Emerenciano, diretor executivo do IBREI. O pré-candidato também respondeu a perguntas da plateia.

 

O pré-candidato apontou o "inchaço" do Estado como uma das causas para a ineficiência nos serviços prestados, ao mesmo tempo em que facilita a corrupção. Para o pré-candidato, os governantes têm interesse em manter a atual estrutura da máquina pública, para se beneficiar dela na disputa à reeleição e permanecer no poder.

 

"É possível mudar isso. Nossa proposta é desmontar essa estrutura com profissionalismo, com gestão, mesmo nas áreas que não consigamos privatizar", disse o pré-candidato. "Nas eleições de 2018, temos a chance histórica de fazer estas mudanças", afirmou.

 

Chequer aposta justamente na vontade de mudança que existe hoje na sociedade e no desgaste dos políticos para alavancar sua iminente candidatura. Segundo o pré-candidato, o nível de consciência do eleitorado está muito maior nesta eleição e as ferramentas tecnológicas vão possibilitar maior engajamento das pessoas.

 

"A eleição de 2018 não vai seguir a linearidade das últimas eleições", disse Chequer.

  

Sobre o financiamento de campanha, Chequer afirmou que o Partido Novo pretende custeá-la unicamente com doações e não vai utilizar o financiamento público. Segundo ele, essa é uma posição de consenso dentro do partido.

 

O pré-candidato se posicionou também sobre o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) relativo ao início do cumprimento da pena após julgamento em segunda instância, sem citar diretamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvia. "Se a prisão [após condenação em segunda instância] for derrubada o recado é o seguinte: brasileiros, cometam crimes. Vocês não serão punidos", afirmou.

 

Para Maurício Prazak, presidente do IBREI, o debate foi muito positivo, pois possibilitou a exposição transparente das ideias e posicionamentos do palestrante convidado. Segundo Prazak, neste ano, os eleitores estarão mais atentos e vão procurar conhecer os planos e propostas dos candidatos. "Promover debates como este é fundamental para que o eleitorado conheça as propostas gerais dos candidatos, que, sem dúvidas, terão importante impacto no ambiente de negócios do país", disse Prazak.

 

Entre os participantes, além de candidatos e pré-candidatos aos principais cargos do poder executivo nacional, também irão figurar cientistas políticos, formadores de opinião, políticos e empresários de expressão nacional. Para tanto, na relação dos convidados estão nomes como Rodrigo Maia (DEM), Jair Bolsonaro (PSL), Álvaro Dias (PODEMOS) e João Amoêdo (Partido Novo), estes candidatos à presidência, e Ronaldo Caiado (DEM), candidato ao Governo de Goiás, que terão as agendas dos debates divulgadas oportunamente.

 

Para mais informações sobre o evento:  eventos@ibrei.org

 

O Ciclo de Debates Políticos – Eleições de 2018 tem como media partner a consultoria de comunicação S/A LLORENTE & CUENCA.

 

 

 

Please reload

Please reload

Posts Em Destaque

Evento de Oil & Gas - Dubai

November 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 8, 2019

Please reload