IBREI no BRICS 2019

December 2, 2019

 

O Presidente do IBREI Mauricio Prazak, e o VP Internacional do IBREI, Arthur Martinho, representaram o instituto nas reuniões do Conselho Empresarial do BRICS

 

As reuniões e atividades aconteceram em Brasília, nos dias 12 a 14 de novembro, e reuniram delegações de autoridades e empresários dos cinco países do bloco. 

O BRICS é um bloco econômico que reúne  5 países em desenvolvimento: Brasil, Rússia, India e China. 


O objetivo do bloco é alavancar as economias e o poder econômico desses países, através da melhoria das relações político-econômicas entre eles.

Já o Conselho Empresarial do BRICS, do qual o IBREI é parte, é órgão constituído para fortalecer e promover os laços econômicos, comerciais, de negócios e investimentos entre as comunidades empresariais dos países que compõem o BRICS. 

1/20

 
O Conselho tem também a missão de assegurar o diálogo regular entre os setores empresariais e os governos, bem como identificar os problemas e gargalos no âmbito de comércio e investimentos nas suas relações.

 

Os eventos ocorridos neste novembro em Brasília são parte do encontro anual do Conselho, que ocorre sempre em paralelo às reuniões de Cúpula (que reúne os chefes de Estado de cada um dos cinco países). 

 

Ao final dos trabalhos foram entregues as Recomendações do Conselho aos cinco Chefes de Estado dos países do BRICS que prestigiaram o evento com sua presença.

 

Confira aqui o relatório oficial: link 

 

O encontro de novembro de 2019 marcou o fim da presidência brasileira do conselho, que passará, no próximo mandato, a ser presidido pela Rússia.

 

Please reload

Please reload

Posts Em Destaque

Evento de Oil & Gas - Dubai

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 2, 2019

November 8, 2019

Please reload