Doing Business With Japan - "Overview - Aspectos Culturais, Oportunidades e Informações"

October 28, 2019

O evento inaugura, oficialmente, as atuações do IBREI para com o país Japão.

 

O evento foi organizado pela Embaixadora Institucional do IBREI para o país, Akemi Cho, e contou com patrocínio do Banco Ourinvest e apoio da JETRO.
 

O propósito do evento foi trazer, aos empresários brasileiros, informações sobre a cultura e as práticas negociais japonesas.

 

Na abertura do evento, o Presidente do IBREI, Mauricio Prazak, e o VP Internacional, Arthur Martinho, deram as boas vindas a todos.


O Cônsul Motonori Ueda, do departamento de economia do Consulado do  Japão, que honrou o evento com a sua presença, deu as boas vindas em nome do Consulado Geral.


Em seguida, o empresário Henry Yuzo Arimura, CEO da Ikeen Publicidade e Managing Director da ADK, falou sobre as diferenças culturais entre o Brasil e o Japão.


Depois, o advogado e professor Thiago Trentinella falou sobre a experiência de intercâmbio acadêmico e comercial entre Brasil e Japão.


Lucia Megumi Takahashi, do Departamento de Pesquisa da JETRO falou sobre as condições de negócios das empresas japonesas na América Latina e também sobre a Invest Japan e o TTPP.


Marcelo Araújo, prestigiada figura no cenário cultural do Brasil e atual presidente da Japan House, falou sobre o importante trabalho dessa instituição na aproximação das relações economicas e culturais entre os dois países.  

 

Em seguida, Ligia Feichas, gerente de negócios da Japan House, falou sobre as possibilidades de negócios que a Japan House oferece, os eventos realizados e projetos como conexões JHSP.

 

Por último a economista Bruna Dayan, head de câmbio do Banco Ourinvest falou sobre trade finance – financiamento para comércio exterior e proteção cambial.


 

O Evento contou com a presença de nobres convidados como:

- Prof. Dr.  Kazuo Watanabe – Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Membro fundador e Diretor Presidente do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão.
- Prof. Dr. Alexandre Uehara – Membro do Núcleo de Estudos e Negócios Asiáticos e professor no Curso de Relações Internacionais da ESPM
- Sr. Yuki Furuki – diretor de projetos da JETRO
- Sra. Ali Pastorini presidente da MUBRI – Mujeres Brillantes, que foi Vice Presidente Sênior da Bolsa de Diamante da América Latina e

- Sra. Dione – vice presidente da MUBRI
- Sra. Ivanilda Frazão Tolentino – diretora administrativa e financeira do conselho regional de administração de Rondônia.
- Sr. Hara Hirokazu – ex presidente da Kawazaki trading Brasil.

 

 

REALIZAÇÃO

 

APOIO

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Posts Em Destaque

Evento de Oil & Gas - Dubai

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 2, 2019

November 8, 2019

Please reload