Africa Day São Paulo


Dia 25 de maio é celebrado o Dia da África pois, neste dia, em 1963, foi criada a Organização de Unidade Africana (OUA), na Etiópia, com o objetivo de defender e emancipar o continente africano. Em 1972, a ONU estabeleceu o dia 25 como data comemorativa para "celebrar a independência do continente e o desejo por mais união, liberdade e menos diferenças e preconceitos".


Por essa razão, entre os dias 25 e 31 de maio, ocorreu na cidade de São Paulo o evento Africa Day Sao Paulo, com uma programação especial que envolveu mostrar culturais, artísticas, culinárias, além de fóruns empresariais e inúmeras outras manifestações.


Todos os eventos foram cuidadosamente planejados e realizados por um Comitê Organizador do qual participaram diversos consulados africanos, câmaras, instituições e outros colaboradores.


O IBREI se orgulha de ter feito parte deste Comitê que, sob a exímia liderança do Cônsul Geral do Egito em São Paulo, Mohamed Elkhatib, não mediu esforços para realização dos eventos da semana.

Parabéns a todos os envolvidos e um especial agradecimento ao associado Sérgio Rosset, Embaixador do IBREI para a África, por tão bem representar o instituto nesse processo.




Posts Em Destaque
Posts Recentes