DOING BUSINESS WITH CHINA - Tecnologia, Logística e Mobilidade


A terceira edição do Café da Manhã "Doing Business with China", organizada pelo Time China/IBREI, aconteceu no dia 26 de março, no Spaces, Vila Olímpia, em São Paulo. O Café da Manhã "Tecnologia, Logística e Mobilidade" reuniu especialistas no assunto. Os palestrantes compartilharam a experiência que têm em áreas como veículos elétricos, serviços de entrega online e transporte ferroviário.


A abertura do evento foi realizada pela Embaixadora Institucional da China do IBREI, Su Jung Ko e pelo Presidente do IBREI, Maurício Prazak. Que destacaram a importância de eventos como esse para melhorar o ambiente de negócios no Brasil e para diminuir a distância que existe entre empresas brasileiras e chinesas. Em seguida, Adalberto Maluf, da BYD, iniciou sua apresentação contando sobre a expansão no Brasil da empresa onde trabalha. Também comentou sobre as tendências globais para a Rede Elétrica e sobre as transformações conjuntas nos setores automotivos e de energia. Grégoire Balasko, CFO da Loggi, deu sequência no evento, contando sobre a rápida expansão da Loggi, que vem reinventando a logística no Brasil. A empresa que foi fundada em 2013 planeja atender 95% da população brasileira até o ano de 2020, com uma completa rede de logística baseada na tecnologia. A terceira apresentação foi realizada por Daniel Rossi, que apresentou o projeto da Ferrovia TransAmerica, que conecta o Atlântico ao Pacífico. Apresentou desafios como o de transpor os Andes e aspectos regulatórios. Também comentou sobre os benefícios para o desenvolvimento da América do Sul, reduzindo tempo e custo de logística, por exemplo. Após as apresentações foi realizada uma sessão de Q&A, onde os convidados e speakers puderam interagir e debater sobre desafios para o setor de logística, desde a falta de infraestrutura até questões ligadas a regulamentação e impostos.

Speakers




Grégoire Balasko Orélio - Loggi

Gégoire é CFO da Loggi e membro do Comitê de Investimentos e Conselho de Família de um Family Office. Co-fundador e membro do Conselho da INEO. Anteriormente ocupou diferentes posições no Banco Dresdner Kleinwort em Londres, NY e São Paulo e possui a certificação de Chartered Financial Analyst – CFA.


Adalberto Felício Maluf Filho - BYD

Diretor de Marketing, Sustentabilidade e Novos Negócios da gigante de tecnologia BYD, bem como Diretor de Veículos Pesados da ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos) e Diretor Administrativo da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos). Adalberto é Mestre em Economia Política Internacional pela Universidade de São Paulo (IRI/USP). Antes da BYD, trabalhou na Prefeitura de São Paulo entre 2006 e 2007 e foi diretor da Clinton Climate Initiative (parte da Fundação Clinton) em parceria com a da Rede de Cidades C40 (Large Cities Climate Leadership Group) em São Paulo de 2007 a 2014.

Daniel Rossi - Valoro Strategio

Sócio fundador do Valoro Strategio, uma empresa de Consultoria e Desenvolvimento de Negócios, que atua nas estruturas das organizações. Anteriormente, trabalhou como Head de Relações Institucionais da Rumo. Rossi tem ampla experiência em Logística, ocupando cargos na área em empresas como Rumo e MRS Logística, também é membro do conselho da ANTF - Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários e tem especialização em Transporte Ferroviário pelo Instituto Militar de Engenharia (IME).


Organizador

Patrocinador



Apoio Institucional



Posts Em Destaque
Posts Recentes