Notícia sobre a abertura da representação do IBREI no Paraná

October 22, 2018

Notícia veiculada no dia 22 de outubro de 2018 no Diário Indústria e Comércio do Paraná, sobre a abertura da representação do IBREI em Curitiba

 

 

"Paraná incrementa relações internacionais com o exterior"

"O Paraná vai ampliar presença nas relações empresariais do exterior para aproveitar as novas oportunidades de abertura comercial com blocos como a União Europeia, Nafta e Aliança do Pacífico.

Com esse objetivo foi instalado em Curitiba, na última quarta-feira, um escritório do Instituto Brasileiro de Relações Empresariais Internacionais – IBREI. Apoiado pelo Movimento Pró-Paraná, Corpo Consular do Paraná e outras entidades e lideranças, o IBREI terá como diretor local o executivo Luiz Alberto Gomes, de família tradicional de empreendedores paranaenses.

A instalação foi prestigiada pelo presidente do Movimento Pró-Paraná, Marcos Domakoski, que saudou o presidente do IBREI, Mauricio Prazak, em nome da comunidade paranaense e lhe entregou um certificado de presença.

O presidente da Junta Comercial, Ardisson Akel, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo IBREI, facilitador da abertura comercial do país para o exterior.

Segundo Prazak, advogado especializado em negociações internacionais de comércio, o governo brasileiro despertou para o potencial aberto pelo desenvolvimento econômico internacional e vem realizando aproximação com o Banco Mundial, a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico e outros organismos multilaterais. Além disso a atual gestão impulsiona negociações para finalizar o acordo entre o Mercosul e a União Européia.

No evento, Thomas Neves, presidente do Corpo Consular, acrescentou que ampliar a participação brasileira, de pouco mais de um por cento da corrente de comércio mundial, é uma oportunidade a ser aproveitada – sobretudo pelo empresariado paranaense. Nesse sentido o presidente do IBREI disse que sua entidade tem se desdobrado em articular contatos com parceiros internacionais, além de assessorar diplomatas que conduzem negociações na área externa.

 

ESCRITÓRIO


O escritório estabelecido no Paraná ficou sob a coordenação de Luiz Alberto Gomes, que foi executivo da Copel e atualmente é um dos coordenadores do Movimento Pró-Paraná, integra uma rede de centros de apoio do IBREI no país e no exterior. O presidente da entidade explicou que a operação – baseada em parcerias com outras entidades -busca disseminar entre o empresariado brasileiro a cultura do comércio exterior como fórmula para acelerar o desenvolvimento. – fonte: http://www.diarioinduscom.com/parana-incrementa-relacoes-internacionais-com-o-exterior/

 

Para acessar a versão digital do jornal clique aqui.

 

 

 

Please reload

Please reload

Posts Em Destaque

Parceria IBREI + ACCUBITS + ATROMG8

July 6, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload