Fórum WEP's - Fórum dos Princípios do Empoderamento das Mulheres: Um Dialogo entre Países da Amé

Nos dias 29 e 30 de agosto de 2018, a Conselheira Consultiva do IBREI, Lilian Schiavo e a Diretora de Desenvolvimento Internacional do IBREI, Beatriz Rocha, participaram do Fórum WEPs 2018: Um diálogo entre países da América Latina e Caribe e a União Europeia.

Cerca de 550 lideranças empresariais dos setores privado e público, organizações de empregadores, organizações internacionais e autoridades de 14 países participaram do evento, que promoveu a troca de experiências e de conhecimento entre iniciativas de empresas de vários países com lideranças acadêmicas e organizações não governamentais. Além disso, houve a apresentação de prévias de estudos e exemplos de políticas públicas em favor do empoderamento econômico das mulheres, entre outros muitos temas.

Segundo a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, a construção da igualdade entre mulheres e homens é um desafio urgente e que demanda indicadores de progresso. “No mundo, cerca de 2.00 empresas estão engajadas com o propósito de fazer as mudanças necessárias para que as mulheres possam desenvolver todo o seu potencial produtivo no mundo do trabalho formal. O Brasil conta 172 empresas mobilizadas e essa rede vem inspirando a mobilização em outros países da América Latina e Caribe, para que possam promover o empoderamento das mulheres nos seus negócios, setor e comunidade”,


Fonte: <http://www.onumulheres.org.br/noticias/forum-dos-principios-de-empoderamento-das-mulheres-reune-empresas-brasileiras-latino-americanas-e-europeias-de-29-a-30-8-em-sao-paulo/>. Acessado em 16 out 2018.

Posts Em Destaque
Posts Recentes