39º Encontro Nacional das Juntas Comerciais

De 8 a 11 deste mês, o estado do Maranhão recebeu as atividades do 39º Encontro Nacional de Juntas Comerciais. O ENAJ reuniu presidentes, vice-presidentes, secretários gerais, procuradores e técnicos das Juntas Comerciais.


As mesas e palestras promoveram a troca de conhecimento e o intercâmbio de diferentes experiências, buscando a simplificação do registro empresarial por meio da integração de processos e da padronização de procedimentos. Trazendo temas atuais e estratégicos como as tecnologias voltadas para gerenciamento e manutenção de banco de dados, o papel dos órgãos de registro e licenciamento no incentivo ao empreendedorismo e a importâncias das Micro e Pequenas Empresas.


Entre as autoridades e especialistas presentes estiveram o Ministro da Indústria Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima; o Secretário Especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga; o Diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração, Conrado Fernandes; o Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI), Maurício Prazak ; a Consultora do Banco Mundial, Tatiana Whately De Moura; o membro do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte/FPMPE, João Adolfo Machado; o pesquisador especialista em tecnologia da Informação da UFMS, Sérgio Rodrigues; o Cientista da Computação pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Ricardo Coelho.

Fonte: <http://fenaju.com.br/noticia/39o-enaj-promove-a-troca-de-conhecimento-e-o-intercambio-de-diferentes-experiencias/>. Acessado em 21 ago 2018.

Posts Em Destaque
Posts Recentes