Acordo entre Brasil e Portugal! Consulte os concursos públicos em Portugal para brasileiros

June 21, 2018

Um acordo entre os dois países que facilita tudo

 

Assim como no Brasil, o concurso público traz estabilidade, o que pode ser fundamental para quem quer começar uma vida em outro país. O Estatuto da Igualdade de Direito é um acordo entre Brasil e Portugal, o qual garante a brasileiros e portugueses os mesmos direitos de um cidadão local nos dois países. Assim, os brasileiros podem prestar concurso público (e seguir carreira política) em Portugal, e portugueses têm o mesmo direito no Brasil. Para solicitar a igualdade de direito, é preciso se dirigir ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) com cópia do título de residência e certificado de nacionalidade (emitido pelo consulado Brasileiro).

 

Conheça os sites de concursos públicos portugueses para si

 

O site “Economias” elaborou uma lista dos sites mais atualizados e conceituados para começar sua procura de trabalho em Portugal.

 

1. BEP

A Bolsa de Emprego Público é uma base de informação que contém ofertas de emprego público. A BEP pretende ser uma ferramenta que garante o casamento entre a oferta e a procura de emprego público em Portugal. Pode começar a procurar as ofertas existentes em Portugal no site BEP.

 

2. DGAE

Se é professor já deve saber que se pode candidatar às escolas de Portugal no site da DGAE. As candidaturas às AEC, por exemplo, são feitas neste site.

 

3. BASE

Concursos públicos para empresas é no BASE. No portal dos contratos públicos pode encontrar mais de 40 mil anúncios. No BASE acede também à informação sobre todos os contratos efetuados ao abrigo do Código dos Contratos Públicos.

 

4. Gatewit

Para estar a par de obras públicas pode visitar o site Compras Públicas da Gatewit. A empresa deve estar credenciada na Gatewit para concorrer aos concursos abertos.

 

5. Portal da Construção

O Portal da Construção também disponibiliza anúncios de concursos de obras públicas em Portugal.

 

6. ESPAP

No site ESPAP, da Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, encontra concursos abertos relativos a compras públicas.

Também tem os sites de procura de emprego em Portugal

 

Com base no número de visitas e na quantidade de anúncios de emprego publicados, estes são os melhores sites de ofertas de emprego de Portugal.

 

1. Net-empregos

O site número 1 de ofertas de emprego em Portugal é o Net-empregos. Tem mais de 500 novas ofertas de emprego todos os dias e envia diariamente para a caixa de correio eletrônica do candidato as novidades nas áreas do seu interesse.

 

2. Sapo Emprego

O Sapo Emprego surge em segundo lugar com dezenas de milhares de ofertas de emprego, em Portugal e no estrangeiro. Tem ainda vários artigos publicados no seu guia de carreira, para ajudar o candidato na procura de emprego.

 

3. Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um site mais recente mas que conta com muitos visitantes. Também disponibiliza um serviço de alertas de ofertas de emprego no e-mail e publica artigos de ajuda na candidatura de emprego.

 

4. Expresso Emprego

No Expresso Emprego pode pesquisar anúncios de emprego por função e localização. As áreas são distintas, assim como os países: Angola e Moçambique são dois destinos de destaque neste popular site de emprego.

 

5. Carga de Trabalhos

O site Carga de Trabalhos é também muito visitado e disponibiliza dezenas de novas ofertas todos os dias. O seu foco está nas áreas da Comunicação e das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

 

Fonte:

<https://moraremportugal.com/acordo-entre-brasil-e-portugal-consulte-os-concursos-publicos-em-portugal-para-brasileiros/>. Acessado em 21 jun 2018.

 

Please reload

Please reload

Posts Em Destaque

Evento de Oil & Gas - Dubai

November 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

November 8, 2019

Please reload